Beleza Natural em Terras de Soalhães

Depois de ter lido o artigo do António Queirós, “Abril 2010”, e que gostei, venho pedir-lhes que não percam a coragem de incentivar a nossa “GENTE” a dar valor à BELEZA da NATUREZA com que somos presenteados, preservando-a e tratando-a como um Tesouro.
Depois do 25 de Abril de 2009, voltei a percorrer o trajecto “Pedras, Aromas e Moinhos de Santiago”, numa época do ano bem invernosa. Devo dizer que, apesar de ter chegado “toda a escorrer”, para o almoço, efeitos da chuva que se fez sentir nesse dia, a minha alegria contagiou-se pela beleza que foi banhando o meu olhar. Vibrei como se fosse a primeira vez!... Todos os dias sãos belos!... e todos eles, bem diferentes!... Que maravilha!...
O amor com que o fiz, a envolvente humana, a minha admiração por cada pedra, cada moinho, cada arbusto e cada flor, fizeram-me viver um sonho! Sim, encontrei flores lindas, com o Dom de serem tratadas pela mãe Natureza; equilibradas pelo frio, pela neve, pelo vento, pelo sol e pela chuva! Este milagre, o ser humano não consegue! Muitas e muitas vezes, estraga… É pena!
O calor do corpo provocado pelo esforço das subidas e pelas “receitas” da “Tasquinha do Fumo”, secaram a minha roupa! Voltei seca para casa! Milagre!... Milagre!...
A alegria e o amor fazem milagres!
Critiquem amando!... Critiquem ajudando!... Critiquem criando!...
Criem objectivos, ofereçam oportunidades e chamem-me!..., sou uma Soalhense que vos ama incondicionalmente.
Ana Vieira de Queirós

Sem comentários: