Pelos Caminhos de Travassos-Mondim de Basto

A SECÇÃO DE PEDESTRIANISMO DA AARO, divulga:

É já no próximo dia 25 de Janeiro a primeira atividade da Basto Move.te. Travassos é uma aldeia tipicamente rural, pertencente ao concelho de Mondim de Basto, freguesia de Bilhó, muito próxima ao Parque Natural do Alvão. A aldeia apresenta uma paisagem imponente, em que a serra é o limite dos campos agrícolas cultivados e o rio o marco de separação. Apresenta ainda, um conjunto de diferentes construções, dispostos de forma bastaste agregada, fazendo coexistir edifícios agrícolas, habitacionais, religiosos e culturais, tudo isto aliado à requalificação dos espaços,conseguida com o Plano de Intervenção.

Encostada ao Parque Natural do Alvão, esta aldeia possibilita o regresso às raízes e tradições de um povo marcadamente agrícola.

Ficha técnica
Distancia 12 km
Perfil circular

Programa
9:00 Concentração na capela de São Bartolomeu-Bilhó
N 41º 24.490´ W 7 51.009´
9:15 Inicio da caminhada
13:00 Fim

Inscrições
Data limite: 23 de janeiro
Para inscrição enviar pf email, com nome e data de nascimento dos participantes para bastomovete@gmail.com (para efeitos de seguro)
Taxas de inscrição (a liquidar no dia da atividade):

gratuito - associados "basto move.te" ou menores 4 anos
€4,00 uma inscrição normal, com 50% de desconto a cada grupo de 4 pessoas (*)

(*) O desconto aplica-se a cada grupo de 4 pessoas inscritas previamente por email, dentro do prazo e presentes na atividade. Promoção não aplicável a grupos com associados.
Para mais informação
bastomovete@gmail.com

Sem comentários: