VIII Festival de Percursos Pedestres de Fafe

Os nossos amigos Restauradores da Granja apresentam um programa de fim-de-semana extraordinário.


MontesLongos 2012
VIII Festival de Percursos Pedestres de Fafe
17 e 18 de novembro 2012


O MontesLongos – Festival de Percursos Pedestres de Fafe é um evento anual que possibilita aos pedestrianistas percorrer um dos trilhos implantados no concelho de Fafe, à sua escolha, e assim desfrutar da paisagem natural e ficar com uma fascinante visão da região.


A natureza em Fafe é espetacular. A sua geografia, salpicada de montes, vales, penedias, ribeiros, caminhos rurais e aldeias pitorescas, oferece uma grande variedade de paisagens. O seu enorme carvalhal disponibiliza recantos de sonho, com a fauna e a flora sempre vivas. O seu património construído, com leiras e lameiros minúsculos, espigueiros, moinhos, pontes, levadas, capelas e o pitoresco casario das aldeias, é de encantar.

Este cenário natural é o palco no qual se desenrolará o MontesLongos e que se complementará com atividades culturais, que agradarão, com certeza, a todos os participantes neste evento, que possui desde a sua primeira edição um compromisso permanente com o respeito pela natureza e com a preservação do meio rural.


O MontesLongos – Festival de Percursos Pedestres de Fafe é promovido pela Naturfafe, com organização do G.C.D. Restauradores da Granja, o patrocínio da GDF SUEZ e com a parceria, colaboração e apoio de diversas outras entidades. 

A edição deste ano, a oitava, desenrolar-se-á nos dias 17 e 18 de novembro de 2012, e porá à disposição de todos os onze percursos da Rede de Percursos Pedestres de Fafe, dando a possibilidade a cada pedestrianista de escolher o trilho que quer percorrer, juntando-se ao grupo respectivo, o que se traduzirá, certamente, numa jornada de boa disposição e convívio. 

No dia 18, será o dia do Rando Challenge, uma aventura cultural e ambiental, onde os participantes, em equipa, percorrerão um pequeno percurso pedestre, tendo de passar obrigatoriamente em certos pontos para responder a umas questões. Uma atividade excelente para se fazer em família ou com um grupo de amigos. 

Assim, o G.C.D. Restauradores da Granja convida todos os pedestrianistas a juntarem-se a nós, com a certeza de que, além de desfrutar das extraordinárias paisagens do nosso concelho, compartirão vivências, histórias e experiências que permitirá criar laços duradouros e inolvidáveis.
 

Não falte!

Veja todo o programa no site http://www.restauradoresgranja.com/

Sem comentários: