I Semana da Floresta Tâmega com caminhada no PR1

 A Associação Florestal Entre o Douro e Tâmega, pediu para promover o seguinte:


No âmbito das celebrações do nosso 15º aniversário e da comemoração do Ano Internacional das Florestas, a AFEDT, Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega, vai promover de 21 a 26 de Novembro a I Semana da Floresta Tâmega. Esta actividade tem como objectivo, para além de celebrar o nosso aniversário, sensibilizar a sociedade para a importância que a floresta desempenha a nível económico, ambiental e social.

Nesta semana vão ser realizadas várias iniciativas destinadas a diferentes públicos, com o objectivo de sensibilizar a população em geral, os proprietários florestais e a comunidade escolar para a necessidade de defesa da floresta e da gestão florestal sustentável. Para alcançar tal objectivo, vão ser realizadas plantações nos cinco municípios de área de intervenção (um total de 2000 árvores), acções de sensibilização com a comunidade escolar, uma caminhada ecológica e um Seminário “FLORESTA – Importância e Oportunidades".



Neste sentido vimos convidar V. Ex.ª a participar nestas actividades. Em anexo enviamos o programa do seminário "Floresta-Importância e oportunidades " e da caminhada na Serra da Aboboreira.

Realizar a inscrição na caminhada.
Realizar a inscrição no seminário.

Para mais informações pode consultar a nossa página de Internet: www.maisfloresta.com onde poderá consultar todas as actividades a desenvolver durante essa semana.

Download programa



2 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS À AFDET POR TODO O TRABALHO AO LONGO DESTES ANOS. MUITO SUCESSO PARA O FUTURO!

P.A. disse...

Antes de mais, parabéns pelo blogue.
Fiz este PR1 no dia 30/12/2011 e fui abordado por um local que me fez queixa de uns "vândalos" que na semana anterior tinham deitado abaixo e partido uma pedra com inscrição com numeração romana de uma capela em ruínas (depois de Senradelas, já na fase final do percurso). Estranhei este comportamento. Isto é de lamentar e há que apurar responsabilidades.

Pedro Amaral, Gaia