Programa para a Caminhada de Outono

No próximo dia 7 de Novembro o Percurso Pedestre, Pedras Moinhos e Aromas de Santiago, abrirá caminho para mais iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Soalhães.

Esta será uma caminhada pelas cores, aromas e sabores do Outono, que se estendem pela freguesia, ao encontro da magnífica Serra da Aboboreira.

O Secretariado abrirá por volta das 9horas da manhã, junto à sede da Junta de Freguesia, seguindo-se uma pequena visita guiada à Igreja Paroquial de Soalhães, Património Nacional de elevado valor.

A marcha iniciará por volta das 10horas, rumo às belíssimas paisagens que envolvem o PR1. Pelo caminho, os caminheiros poderão desfrutar de pequenas surpresas, que aqui e ali, pincelam este percurso em hilariantes momentos de animação.

No cimo da Serra, já no concelho vizinho, uma paragem mais prolongada permitirá repor a energia num momento de descanso e reconforto do estômago. Aproveitem os mais gulosos, para nesta singular povoação, provar os deliciosos petiscos da “Tasca do Fuminho”.

O regresso ao local de partida será por volta das 15:30h e as 16 horas com um momento de convívio e lanche partilhado entre todos, seguido do tradicional Magusto de S. Martinho, não fosse este o Santo o padroeiro da freguesia, que se venera nesta altura do ano.

Para aproveitar bem este fantástico dia, os caminheiros precisam de trazer roupa e calçado confortável, água e alguma comida, os amigos e a máquina fotográfica para registar todos os momentos.

Ana Pinto

Sem comentários: